Nova pagina 1

Destaques

Outros destaques

Esportes

Dinheiro / Economia

Variedades

Polícia

Tecnologia

Notícias Bizarras

Celebridades

A+ R A-

Paulínia News - O seu jornal na internet

Cachorrinha desmaia de emoção ao rever a dona após dois anos

E-mail Imprimir PDF

Casey, uma cachorra da raça Schnauzer, passou mal ao reencontrar a dona após dois anos. O animal chorou, gritou e até desmaiou ao rever Rebecca Ehalt, uma norte-americana do estado da Pensilvânia. A moça passou dois anos na Europa para estudar e não pode levar o animal consigo. O vídeo do reencontro entre Casey e Rebecca é um sucesso na Internet, com mais de 17 milhões de visualizações.

O vídeo mostra a reação emocionada da cachorra ao reencontrar a estudante. Inicialmente, ela fica eufórica e chora. De repente, Casey desmaia de tanta alegria por ter sua dona de volta em casa. No final do vídeo, o animal está mais tranquilo, já no colo da dona. Levada para o veterinário por precaução, a cachorrinha passa bem. 

Contrato de funcionário temporário pode ser estendido até nove meses

E-mail Imprimir PDF

Seja para quem prefere contratos de trabalho por tempo determinado, seja para quem está no início da carreira buscando experiência, o mercado para temporários ganhou mais vantagens. A partir deste mês, os contratos de três meses, que antes só podiam ser prorrogados por mais três, agora podem chegar até nove meses de trabalho, no máximo. O "Sua Chance" desta semana mostra que os funcionários e os empregadores estão satisfeitos e também os detalhes dessa mudança. Veja o vídeo.

A extensão do prazo de contratação consta na Portaria 789, publicada no Diário Oficial. Empresas que precisavam de um profissional por mais tempo durante um período de licença maternidade, médica ou férias muitas vezes tinham que contratar mais de uma pessoa para aquela única vaga. Agora, podem contar com o colaborador, já treinado e adaptado à função, por mais tempo, se necessário.

Para o profissional selecionado para a função temporária, a chance de mostrar serviço por um período maior pode significar uma possível contratação no futuro. Para a analista de comunicações Talissa Paiola, a mudança deve ser vista com otimismo. "De repente nesse tempo a mais pode surgir uma vaga efetiva, você mantém os contatos, e o funcionário também pode aproveitar esse tempo para procurar outra vaga com tranquilidade", ressalta. Confira outras dicas de profissionais que já trabalharam como temporários no vídeo ao lado.

O advogado trabalhista Leonardo Bertanha lembra que o profissional precisa estar vinculado a uma agência de temporários quando for contratado pela empresa para ter direito à prorrogação.

Como pedir a prorrogação do contrato

Para solicitar a prorrogação do contrato do empregado, o empresário precisa pedir uma autorização para o Ministério do Trabalho e Emprego, no Sistema de Registros de Empresas de Trabalho Temporário (Sirett), com uma antecedência mínima de cinco dias.

No geral, o funcionário temporário pode ser contratado para substituir um empregado regular e permanente e também em situações de aumento do volume de trabalho por conta de datas comemorativas, como Páscoa e Natal. No entando, a possibilidade de estender o contrato por até nove meses só pode ser solicitada pelo empregador nos casos de substituição.

Página 1 de 3868

Publicidade - Clique no banner

Atendimento


Powered By: Crafty Syntax
Paulínia.. Paulínia.. Todas Todas