Nova pagina 1

Destaques

Outros destaques

Região

Esportes

Mundo

Dinheiro / Economia

Variedades

Polícia

Tecnologia

Notícias Bizarras

Celebridades

A+ R A-

Paulínia News - O seu jornal na internet

Problema técnico suspende emissão de visto americano em todo o mundo

E-mail Imprimir PDF

O serviço de emissão de vistos americanos em todo o mundo está suspenso por tempo indeterminado e a Embaixada dos Estados Unidos recomenda aos brasileiros que, se possível, adiem sua viagem para o país caso ainda não tenham obtido o visto de entrada.

De acordo com um comunicado divulgado pelo Bureau de Assuntos Consulares do Departamento de Estado, a emissão de vistos e de passaportes ocorre com capacidade reduzida “e será assim até que os documentos sejam processados”.

Um texto oficial em inglês afirma que uma atualização de software ligado à emissão de vistos e passaportes começou a apresentar problemas significativos de desempenho. A causa principal ainda não foi encontrada, mas, segundo o governo americano, “os esforços estão focados em trazer o sistema de volta às operações normais”. Uma página com perguntas e respostas foi elaborada pelo serviço americano para auxiliar o turista.

Apesar da falha, o funcionamento nos Centros de Atendimento ao Solicitante de Visto (Casv), onde é realizada a primeira etapa da documentação, continua normal. Os agendamentos podem ser feitos em Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Recife e Belo Horizonte.

Atualizações sobre a retomada do serviço deverão ser postadas no site www.travel.state.gov. Candidatos ao visto também serão avisados por e-mail.

Nova pagina 1

Viagens perdidas não serão reembolsadas

Segundo a nota, o Departamento de Estado não vai reembolsar possíveis despesas de quem dependia do visto para viajar e, por não tê-lo, tiver perdido voos. “Sempre temos o cuidado de avisar aos viajantes de não fazer planos até que tenham um visto em mãos. Mesmo com o banco de dados funcionando normalmente, pode haver atrasos na impressão”, explica a nota.

Sobre vistos para estudantes, o Consulado afirma que se compromete em emiti-los a todos os alunos de qualificações e intercambistas. Ainda de acordo com a nota, pessoas que são isentas desta necessidade e aqueles que já tem a autorização para entrar nos EUA não são afetados.

Mais de meio milhão de vistos no 1º semestre

Os Estados Unidos emitiram mais de meio milhão de vistos para brasileiros no primeiro semestre de 2014. Foram exatamente 525.358 documentos desse tipo concedidos até junho deste ano, segundo dados divulgados pela Missão Diplomática dos EUA no Brasil. A maioria dos vistos foi emitida no consulado de São Paulo (mais de 281 mil).

Em seguida vem o consulado do Rio de Janeiro, com mais de 136 mil, o de Brasília, com quase 62 mil, e por último o de Recife, com 45.766 vistos emitidos até o meio do ano.

Apenas no mês de junho, período da Copa do Mundo, foram mais de 87 mil vistos concedidos no país -- 4% a mais do que no mesmo período do ano anterior. Em todo o ano de 2013, foram emitidos mais de um milhão de vistos: exatamente 1.057.854

Tv pela internet reproduz em Libras todo conteúdo de sua programação

E-mail Imprimir PDF

Parceria do Instituto Nacional de Educação de Surdos (Ines) e da Associação de Comunicação Educativa Roquette-Pinto (Acerp) viabiliza a primeira webTV em Língua Brasileira de Sinais (Libras), com legendas e locução

O País tem mais de 9,7 milhões de pessoas com dificuldade auditiva, de acordo com o último Censo do IBGE. Por isso, cresce entre surdos e ouvintes o uso da Língua Brasileira de Sinais (Libras) – reconhecida como meio legal de comunicação e expressão pela Lei 10.436, sancionada no dia 24 de abril de 2002.

A TV INES prioriza Libras e conta com legendas e locução em todos os produtos – o que a torna única na proposta de integrar os públicos surdo e ouvinte numa grade de programação bilíngue, já que Libras não é a simples gestualização da língua portuguesa e tem gramática, sintaxe e léxico próprios.

Nova pagina 1

O desafio diário de produzir um canal de televisão bilíngue e construir narrativas audiovisuais que conjuguem Libras e Língua Portuguesa, integrando públicos, é enfrentado por uma equipe de profissionais de televisão surdos, ouvintes, tradutores intérpretes e profissionais do Ines.

Na web 24 horas por dia (em streaming e vídeo on demand) e em aplicativos para celulares, tablets e televisões conectadas à internet, a TV INES oferece uma grade de programação eclética com foco na comunicação educativa: informação, cultura, entretenimento, esporte, documentários, desenhos animados, tecnologia, aulas de Libras, revistas eletrônicas, filmes com legendas descritivas e um talk show em língua brasileira de sinais.

Clique aqui para assitir

Página 1 de 3879

Publicidade - Clique no banner

Atendimento


Powered By: Crafty Syntax
Paulínia.. Paulínia.. Todas Todas