Nova pagina 1
Nova pagina 1

Outros destaques

Nova pagina 1

Região

Brasil

Mundo

Dinheiro / Economia

Variedades

Polícia

Tecnologia

Notícias Bizarras

Celebridades

A+ R A-

Paulínia News - O seu jornal na internet

Imigrantes ilegais tentam entrar em Melilla em meio a jogo de golfe

E-mail Imprimir PDF

Dezenas de imigrantes ilegais tentaram entrar no enclave espanhol de Melilla, no norte da África, em meio a um jogo de golfe que acontecia dentro do território, do outro lado da cerca que o divide do Marrocos, nesta quarta-feira (22).

Segundo a imprensa local, cerca de 400 imigrantes tentaram cruzar a fronteira para o território espanhol nesta quarta.

Essas tentativas de atravessar a fronteira são frequentes em Melilla, enclave espanhol que, juntamente com o outro enclave de Ceuta, é a única fronteira terrestre entre a África e a Europa.

Para tentar impedir esses ataques de imigrantes da África sub-saariana via Marrocos, a Espanha aumentou ao redor da cidade um muro de sete quilômetros de comprimento e sete metros de altura, equipado com câmeras de vigilância e outros sensores.

Campanha tucana denuncia falso apoio de Neymar a Dilma

E-mail Imprimir PDF

A internet anda muito criativa nessas eleições presidenciais. São diversas notícias fraudulentas, informações desencontradas e, principalmente, imagens adulteradas com o intuito de denegrir ou exaltar a imagem de um candidato.

O caso mais recentemente desmentido é o do atacante da seleção e do Barcelona, Neymar. Pela internet, surgiu uma selfie do jogador segurando um cartaz com dizeres em apoio a Dilma Rousseff (PT).

Na montagem grosseira, a mensagem de Neymar dizia: "Atenção galera! em 2014 estamos com a Dilma, nossa melhor opção!". A foto original, tinha um sentido completamente diferente.

Em 24 de agosto de 2013, Davi Lucca, filho do craque, fazia dois anos de idade. Para não deixar a data passar em branco, Neymar fez a homenagem: "'Parabéns' Davi Lucca Papai te ama".

A postagem adulterada se espalhou pela internet, mas foi na conta de uma figura pública que ganhou espaço. Arruda Bastos, político que, em 2014, se candidatou a deputado federal pelo Ceará, representando o Partido Comunista do Brasil (PC do B), foi o autor da reprodução. Após a polêmica, o perfil foi apagado.

A campanha de Aécio Neves (PSDB) aproveitou a gafe, que não está diretamente ligada à campanha oficial de Dilma, para atacar a adversária. Pelo Facebook, um post dizia: "será que eles acham que o povo é idiota? Não podemos deixar um escândalo desses cair no esquecimento".

Antes que a repercussão do assunto fosse ainda maior, a "9ine", empresa que cuida da imagem do jogador, lançou nota de esclarecimento sobre o assunto.

"A 9ine vem por meio deste comunicado esclarecer a todos que nos últimos dias tem circulado, em diversas redes sociais, uma imagem do jogador de futebol Neymar indevidamente alterada. A verdade é que o atleta postou uma foto sua segurando um cartaz com mensagem de parabéns ao filho, por quem ainda declara o seu amor. O que aconteceu é que a frase foi maldosamente alterada em beneficío de um partido político. A 9ine, como parceira da NR Sports, que é a empresa responsável pelo gerenciamento de imagem de Neymar, esclarece que o seu atleta não divulga o voto e que qualquer imagem partidária envolvendo opção de voto do jogador é falsa".

Página 1 de 1349

Publicidade - Clique no banner

On line

Nós temos 415 visitantes online

Paulínia.. Paulínia.. Todas Todas