Nova pagina 1
Nova pagina 1
Nova pagina 1

Região

Brasil

Mundo

Dinheiro / Economia

Variedades

Polícia

Tecnologia

Notícias Bizarras

Celebridades

A+ R A-

Paulínia News - O seu jornal na internet

Caminhada do Papai reúne 800 pessoas

E-mail Imprimir PDF

Em ritmo de atividade física e confraternização cerca de 800 pessoas, entre adultos de crianças, participaram da Caminhada do Papai realizada pela Secretaria de Esportes e Recreação de Paulínia (SER) na manhã ontem (31).

A caminhada durou aproximadamente uma hora e percorreu as ruas do Jardim Itapoan e bairro Santa Terezinha. A atividade foi monitorada por professores de Educação Física. O evento contou com o apoio da Wizard e Academia Winners Educação Física.

O secretário de Esportes, Marcos Bortoloti, ficou feliz com a participação em massa e o clima de confraternização familiar. “É muito gratificante reunir famílias, principalmente para que se exercitem fisicamente. Além disso, criamos um hábito saudável e ao mesmo tempo ocupamos os espaços públicos”, ressalta Bortoloti.

Para garantir a segurança de todos, a caminhada contou com profissionais da saúde, operadores de trânsito, carro de som, serviço de apoio com água e equipe de resgate.

O metalúrgico José Francisco do Nascimento foi com os netos e adorou a caminhada. “É uma oportunidade maravilhosa de ficar com a família e se divertir. Vim com os meus netos pra ensinar pra eles logo cedo que atividade física é importante pra saúde. Apesar do cansaço eles adoraram”, disse Nascimento.

Prefeitura tem autorização para implantar Programa Vila Dignidade

E-mail Imprimir PDF

A Prefeitura de Paulínia recebeu autorização da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) para implantar o Programa Vila Dignidade no município. Durante a semana, técnicos da companhia estiveram na cidade para realizar a análise técnica da área apresentada para a implantação do empreendimento.

De acordo com o Secretário de Habitação,  o Programa é destinado para oferecer moradia a pessoas idosas. Segundo ele, as obras terão início ainda este ano.

O Programa Vila Dignidade será construído por meio de uma parceria entre a prefeitura, a Secretaria Estadual de Habitação e a CDHU. Serão construídas 28 casas adaptadas dentro de um condomínio fechado, no bairro São José.

Para participar do programa, o idoso deve ter 60 anos ou mais, ser independente para a realização das tarefas diárias, ter renda mensal de até dois salários mínimos, não possuir vínculos familiares sólidos ou ser sozinho, morar há pelo menos dois anos no município.

Também poderão participar casais idosos em situação de vulnerabilidade social. A seleção será feita pela Secretaria de Habitação, em parceria com a Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social.

Página 1 de 3964

Publicidade - Clique no banner

Paulínia.. Paulínia.. Todas Todas