Nova pagina 1
Nova pagina 1

Outros destaques

Nova pagina 1

Região

Mundo

Dinheiro / Economia

Variedades

Polícia

Tecnologia

Notícias Bizarras

Celebridades

A+ R A-

Paulínia News - O seu jornal na internet

Doleiro confirma que Dilma e Lula sabiam de tudo no caso de corrupção da Petrobras; mais podridão, até quando?

E-mail Imprimir PDF

Leia a matéria abaixo da imagem

Segundo reportagem de capa da revista "Veja" divulgada parcialmente nesta quinta-feira (23), o doleiro Alberto Youssef disse em depoimento à Polícia Federal e ao Ministério Público em Curitiba que a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ambos do PT, "sabiam de tudo" sobre o esquema de corrupção na Petrobras. 

De acordo com a revista o doleiro, que assinou um acordo de delação premiada para conseguir redução de pena, foi questionado sobre o nível de comprometimento de autoridades no esquema. "O Planalto sabia de tudo!", teria dito. O delegado então perguntou a quem ele se referia:

"Lula e Dilma", foi a reposta de Youssef.

— O Planalto sabia de tudo!

— Mas quem no Planalto?, perguntou o delegado.

— Lula e Dilma, respondeu o doleiro.

Dilma e Lula ainda não comentaram a reportagem. A presidente sempre negou saber sobre o esquema de corrupção na estatal. No último domingo (18), ela admitiu pela primeira vez que houve desvio na Petrobras e disse que busca ressarcimento.

A matéria completa da Revista Veja, com os detalhes do depoimento que Alberto Youssef prestou às autoridades estará nas bancas a partir desta sexta-feira

Secretaria de Habitação de Paulínia inicia hoje reunião com contemplados do Vida Nova

E-mail Imprimir PDF

A Secretaria de Habitação de Paulínia inicia hoje (24) às reuniões com representantes das famílias que foram contempladas com casas do empreendimento Vida Nova. As reuniões serão realizadas no Auditório Carlos Tontoli, nessa sexta-feira, e no dia 28 de outubro, próxima terça-feira. A relação dos contempladas através de seleção realizada pela Caixa Econômica Federal está disponível no Semanário Oficial do Município.

As reuniões serão conduzidas por funcionários da Secretaria de Habitação e representantes da Caixa Econômica. Os participantes terão a oportunidade de esclarecer dúvidas e conhecer melhor as leis que regem o empreendimento.

“Nosso objetivo é deixar claro o que pode o que não pode ser feito na construção. Queremos alerta-los também que as casas estão sendo entregues para fins de moradia e que, caso haja alguma denúncia de irregularidade – como venda ou aluguel do imóvel – o banco realizará a reintegração da unidade”, explicou o secretário de Habitação, Danilo Garcia.

Nos dias 28, 29 e 30 de outubro, os titulares das casas farão visitas ao empreendimento. O ponto de encontro será o Ginásio de Esportes do João Aranha “Agostinho Fávaro”.

Sorteio

O sorteio para que as famílias que já foram contempladas saibam qual casa do empreendimento (lote, quadra, rua e número) será as delas foi marcado para o dia 1º de novembro, às 8 horas, no Theatro Municipal “Paulo Gracindo”.

Segundo Garcia, a entrega dessas casas é fruto de um conjunto de ações adotadas pela administração para regularizar e acelerar as obras. “Trabalhamos arduamente para garantir que o sonho da casa própria dessas famílias fosse concretizado”, comentou.

Após o sorteio, a Caixa irá finalizar os contratos e em seguida a prefeitura efetuará a entrega dos imóveis.

Página 1 de 1352

Publicidade - Clique no banner

On line

Nós temos 745 visitantes online

Paulínia.. Paulínia.. Todas Todas