Untitled Document
 
Paulínia News - O seu Jornal na Internet
Untitled Document
Nova pagina 4

Buscar notícias

noticia

30/07/2010 às 12h34min - Atualizada em 30/07/2010 às 12h34min
Paulínia News - Paulínia(SP)
TAMANHO DA FONTE A- A+
Resultado de junho confirma crescimento da construção civil no primeiro semestre, avalia CNI

O setor da construção civil apresentou um sólido crescimento no primeiro semestre desse ano, segundo sondagem divulgada hoje (30) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Durante os primeiros seis meses do ano, o indicador relativo ao nível de atividade (uma escala que vai de 0 a 100) manteve-se acima dos 50 pontos, o que indica crescimento.

No mês de junho, o indicador do nível de atividade ficou em 53,8 pontos, um pouco abaixo do registrado em maio que foi de 55,8 pontos.

A expectativa para o mês de julho é que o nível de atividade chegue a 65,2 pontos. Apesar de ser um resultado positivo, o índice está um pouco abaixo das expectativas dos meses anteriores.

Segundo o diretor de pesquisa da CNI, Renato da Fonseca, o forte crescimento do setor está ligado a incentivos do governo e a uma demanda cada vez maior.

“Os incentivos [governamentais] para a área da construção civil foram estruturados no longo prazo, como o caso do programa habitacional, aceleração de algumas obras de infraestrutura e até a perspectiva de início de algumas obras. Por isso esse setor tem se mantido num crescimento muito forte”, explicou.

O número de contratações do setor também se manteve acelerado, o indicador da evolução do número de empregados ficou em 52,9 pontos.

A situação financeira das empresas da construção civil se manteve estável no segundo trimestre registrando 55,1 pontos – no trimestre anterior o índice foi de 55,5 pontos.

O indicador de acesso ao crédito mostrou crescimento no segundo trimestre quando foram registrados 51 pontos, contra os 50,6 do primeiro trimestre do ano.

Segundo Fonseca, com base nos números da pesquisa, é possível dizer que o acesso ao crédito está mais fácil para a construção civil do que para a indústria da transformação.









  OUTRAS NOTÍCIAS
08/09/2010 - Vagas Paulínia
11/08/2010 - Trabalhador pode receber abono salarial a partir de hoje
11/08/2010 - Caixa empresta cerca de R$ 3 bi em contratos de penhor
10/08/2010 - Emprego na indústria cresce em junho pelo sexto mês consecutivo
06/08/2010 - Preços para consumidor de baixa renda têm maior queda desde setembro de 2008
05/08/2010 - Inflação medida pelo IGP-DI diminui em julho
04/08/2010 - Preço da cesta básica em julho foi menor em 16 cidades
02/08/2010 - Influenciados pelos alimentos, preços ao consumidor encerram julho em deflação
30/07/2010 - Resultado de junho confirma crescimento da construção civil no primeiro semestre, avalia CNI
29/07/2010 - País economiza R$ 40 bilhões no primeiro semestre para honrar compromissos

Paulínia News - O seu Jornal na Internet
Notícias
Colunistas
Entretenimento
Serviços








Receba em seu e-mail nosso newsletter semanal, contendo as principais informações do dia.

E-mail:
Assinar Remover



Nova pagina 1
Nova pagina 1
Untitled Document

| Home | O Paulinia News © | Contato | Notícias de Paulínia| Equipe|
Paulinia News © Todos os Direitos Reservados