Paulínia retorna ao mapa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, sendo oficialmente confirmada como a casa do Grupo 20. A participação da cidade como uma das sedes do torneio foi definida num evento de gala realizado na terça-feira, 25, pela Federação Paulista de Futebol (FPF), que divulgou os grupos e sedes da 56ª edição da tradicional Copinha, que ocorrerá em janeiro de 2026.
A chave promete disputas acirradas e será formada pelas equipes do Vila Nova (GO), Portuguesa (SP), Operário (PR), além do anfitrião e representante local, o Paulínia FU. O torneio tem início no dia 2 de janeiro.
O lançamento oficial da Copinha 2026 ocorreu no Mercado Pago Hall, situado nas dependências do Pacaembu, em São Paulo. Mantendo a tradição, a grande final do campeonato está agendada para o dia 25 de janeiro, data do aniversário da capital paulista, e será realizada no mesmo local.
O evento, que teve a presença de Samir Xaud, presidente da CBF, apoiadora da Copinha, foi apresentado por Raony Pacheco, narrador e apresentador da Cazé TV, contou com comentários de Djalminha e Souza, ex-jogadores, atuais comentaristas do canal e que disputaram a Copinha em 1990 e 2000, respectivamente, e teve a abertura de Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol.
Retorno após 11 anos
Como lembrou o portal "Diário de Paulínia", a última vez que Paulínia sediou a Copa São Paulo foi em 2015. Naquela edição, os jogos aconteceram no Estádio Municipal Luís Perissinotto, e a cidade foi representada pelo antigo Paulínia Futebol Clube, atual Paulínia FU. O retorno à condição de sede sinaliza um momento estratégico para o desenvolvimento do futebol de base no município.