O VI Simpósio sobre Recrutamento e Mobilização, promovido pelo Posto de Recrutamento e Mobilização 02/001, do Exército Brasileiro será realizado nesta quarta-feira, 24 de junho, a partir das 8h30, no Auditório Carlos Tontoli, no Paço Municipal. O evento reunirá secretários e secretárias das Juntas de Serviço Militar dos municípios que integram a área de atuação do Posto de Recrutamento e Mobilização de Sorocaba.
Publicidade
O simpósio tem como principal objetivo orientar os profissionais sobre os procedimentos relacionados ao Serviço Militar e à mobilização nacional, promovendo a padronização dos trabalhos realizados pelas Juntas de Serviço Militar e, consequentemente, o aprimoramento do atendimento prestado à população.
Durante a programação, serão abordados temas relacionados aos processos de recrutamento e mobilização e à utilização do Sistema Eletrônico de Recrutamento Militar e Mobilização, o SERMILMOB. O sistema concentra procedimentos importantes do Serviço Militar e auxilia as Juntas no atendimento e na regularização da situação dos cidadãos perante as Forças Armadas. Além da atualização técnica, o evento proporcionará a troca de experiências entre os participantes, fortalecendo a integração, a cooperação e os vínculos profissionais entre os representantes das Juntas de Serviço Militar da região.
Protagonismo de Paulínia
A escolha de Paulínia como sede reforça a posição estratégica do município na região e reconhece sua capacidade de receber eventos que promovem conhecimento, integração institucional e qualificação profissional. "Receber um evento desta relevância demonstra a capacidade de Paulínia de sediar encontros institucionais e de contribuir para o fortalecimento dos serviços públicos relacionados à cidadania e ao Serviço Militar", afirma o secretário de Segurança Pública Maick Lucizano.
Ao sediar o encontro, Paulínia passa a ser o centro regional de uma importante discussão sobre organização, modernização e eficiência dos procedimentos relacionados ao Serviço Militar.
Serviço:
Evento: VI Simpósio sobre Recrutamento e Mobilização
Data: 24 de junho de 2026
Horário: das 8h30 às 12h
Local: Auditório Carlos Tontoli – Paço Municipal
Endereço: Avenida Prefeito José Lozano Araújo, 1.551 – Parque Brasil 500
Durante a programação, serão abordados temas relacionados aos processos de recrutamento e mobilização e à utilização do Sistema Eletrônico de Recrutamento Militar e Mobilização, o SERMILMOB. O sistema concentra procedimentos importantes do Serviço Militar e auxilia as Juntas no atendimento e na regularização da situação dos cidadãos perante as Forças Armadas. Além da atualização técnica, o evento proporcionará a troca de experiências entre os participantes, fortalecendo a integração, a cooperação e os vínculos profissionais entre os representantes das Juntas de Serviço Militar da região.
Protagonismo de Paulínia
A escolha de Paulínia como sede reforça a posição estratégica do município na região e reconhece sua capacidade de receber eventos que promovem conhecimento, integração institucional e qualificação profissional. "Receber um evento desta relevância demonstra a capacidade de Paulínia de sediar encontros institucionais e de contribuir para o fortalecimento dos serviços públicos relacionados à cidadania e ao Serviço Militar", afirma o secretário de Segurança Pública Maick Lucizano.
Ao sediar o encontro, Paulínia passa a ser o centro regional de uma importante discussão sobre organização, modernização e eficiência dos procedimentos relacionados ao Serviço Militar.
Serviço:
Evento: VI Simpósio sobre Recrutamento e Mobilização
Data: 24 de junho de 2026
Horário: das 8h30 às 12h
Local: Auditório Carlos Tontoli – Paço Municipal
Endereço: Avenida Prefeito José Lozano Araújo, 1.551 – Parque Brasil 500
FONTE/CRÉDITOS: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Paulínia