O piloto paulinense Pedro Bottechia foi destaque no fim de semana de competições de BMX Racing no Parque Radical de Deodoro, no Rio de Janeiro. No domingo (26), mesmo após uma forte queda nas classificatórias, o jovem atleta voltou à pista com garra e determinação, garantindo o título de campeão do Round 6 da Copa Latino-Americana.
No dia anterior, no sábado (25), durante a Copa Ibero-Americana, Pedro já havia mostrado todo o seu talento ao conquistar a medalha de prata, tornando-se vice-campeão na categoria Boys 10 anos.
No ranking final, Pedro também se consagrou campeão geral — resultado que confirma sua dedicação e amor pelo esporte.
As provas marcaram o retorno do BMX internacional ao Rio de Janeiro, com uma etapa de nível UCI Classe C1, a primeira desde os Jogos Olímpicos de 2016. O evento reuniu atletas de toda a América Latina e da Península Ibérica, valendo pontos para os rankings mundial e nacional.
Em sua categoria, Pedro competiu com 20 pilotos do Brasil, Colômbia, Bolívia e Argentina — e mostrou por que é motivo de orgulho para Paulínia e para o BMX brasileiro. (Com informações do Agora Paulínia)