Após 11 anos, Paulínia voltará a ser sede da Copinha, uma das maiores competições de futebol de base do mundo. A cidade será sede do Grupo 20, tendo o time da casa Paulínia Futebol Universitário como representante, além dos clubes, Vila Nova de Goiás, Portuguesa de São Paulo e Operário do Paraná.
O prefeito Danilo Barros destacou efusivamente a escolha da cidade como uma das sedes da competição. “É uma grande satisfação poder sediar a Copinha em nossa cidade. Um evento que movimentará hotéis e o comércio paulinense, além de proporcionar lazer para toda família em janeiro, período de férias escolares e aumentando a visibilidade dos jovens jogadores da cidade e região”, comemorou.
"A volta da Copinha após 11 anos é fruto de um trabalho sério, que abre oportunidades para nossos jovens e coloca Paulínia novamente em destaque no futebol nacional. Já colhemos frutos de outras Copas e agora, com a volta da competição, estamos motivados e empenhados em representar Paulínia com garra e determinação", reforçou o presidente do Paulínia FU, Marcos Bortoloti.
Os jogos acontecerão no Estádio Luís Perissinoto, localizado no Centro, com entrada gratuitas em todas as partidas.As partidas da competição terão transmissão de Record, Record News, Xsports e dos canais do YouTube da Cazé TV e do Paulistão, e todos os jogos serão transmitidos.
No total, a Copinha terá 128 equipes, divididos 32 grupos, com os dois melhores de cada grupo avançado a segunda fase. Desta etapa em diante, os jogos ocorrem no formato mata-mata até a grande final marcada para 25 de janeiro, na Mercado Livre Arena Pacaembu, em São Paulo.
A Prefeitura de Paulínia será responsável pela hospedagem, transporte e alimentação dos quatro times.