Paulínia News - Sua fonte de notícias na cidade de Paulínia - SP

Quinta-feira, 20 de Novembro de 2025

Notícias/Tecnologia & Inovação

Prefeitura anuncia novo sistema que elimina papelada e deve agilizar procedimentos

SEI entra em funcionamento no primeiro semestre de 2026

Prefeitura anuncia novo sistema que elimina papelada e deve agilizar procedimentos
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Prefeitura de Paulínia iniciou a implantação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI),  uma ferramenta gratuita e oficial do Governo Federal para gestão de documentos e projetos públicos.

A previsão é que o SEI entre em funcionamento no primeiro trimestre de 2026, substituindo os protocolos físicos e proporcionando um avanço tecnológico para a administração municipal.

Entre os dias 11 e 14 de novembro, 40 servidores de diversas secretarias participaram de um treinamento sobre a ferramenta. Esses funcionários atuarão como agentes multiplicadores junto aos demais colaboradores.

Publicidade

Leia Também:

“Na prática, os protocolos que hoje nascem no papel serão realizados digitalmente. E assim, o papel na Prefeitura de Paulínia ficará no passado. Por exemplo, a Dona Maria de sua casa poderá fazer o pedido de corte de árvore. Isso significa economia, mais agilidade e sustentabilidade para todos”, destacou o prefeito Danilo Barros.

O SEI já é utilizado por diversos órgãos públicos, entre eles o Governo Federal, os Governos de São Paulo e da Bahia, e as Prefeituras de Campinas, Campos do Jordão e Jundiaí.

A Secretaria de Inovação, Tecnologia e Conectividade é a responsável pela implantação do SEI em toda a Administração Municipal.

Veja também

King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!