Paulínia News - Sua fonte de notícias na cidade de Paulínia - SP

Quinta-feira, 18 de Junho de 2026

Notícias/Política

Ex-prefeito de Paulínia Edson Moura é preso em condomínio no Guarujá

Foi condenado a pena de 2 anos e 7 meses por sonegar contribuição previdenciária

Ex-prefeito de Paulínia Edson Moura é preso em condomínio no Guarujá
Ex-prefeito de Paulínia, Edson Moura (Foto: Reprodução/Redes sociais)
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O mandado de prisão contra Edson Moura havia sido expedido no dia 22 de maio pelo Departamento de Execuções Criminais da 4ª RAJ de Campinas.

Segundo o documento, ele foi condenado a 2 anos e 7 meses em regime semiaberto e a decretação da prisão ocorreu pois o processo já transitou em julgado - não há mais possibilidade de recurso.

O G1 tentou entrar contato com a defesa de Edson Moura e aguardava o retorno até a publicação desta matéria n o início da noite.

Publicidade

Leia Também:

Em movimentação no processo no último dia 12 de junho, a juíza Camila Corbucci Monti Manzano recusou o pedido da defesa que solicitava a substituição da pena privativa de liberdade por penas restritivas de direitos ou conversão da prisão em domiciliar.

Entre os pontos sustentados pela defesa estão de que Edson Moura está com 76 anos, enfrenta problemas de saúde e é responsável pelo sustento de um filho menor.

Segundo a magistrada que analisou o pedido, a pena e o regime determinado devem ser cumpridos conforme o estabelecido.

 

FONTE/CRÉDITOS: (Com informações do G1)

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!