Paulínia News - Sua fonte de notícias na cidade de Paulínia - SP

Sexta-feira, 22 de Maio de 2026

Notícias/SEGURANÇA PÚBLICA

GCM e Polícia Civil prendem três pessoas envolvidas em furtos de fios de cobre

Monitoramento possibilitou identificação dos autores dos crimes

GCM e Polícia Civil prendem três pessoas envolvidas em furtos de fios de cobre
Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Guarda Civil Municipal, em operação conjunta realizada nesta quinta-feira, 21, com a Polícia Civil, prendeu três homens em um imóvel localizado na Rua Goiás, no bairro José Paulino Nogueira. A ação teve como objetivo coibir o furto de fios elétricos de cobre e, no local, foram encontrados diversos materiais de origem ilícita, além de uma ligação clandestina de energia.
Os indivíduos foram conduzidos à Delegacia de Polícia, onde permaneceram presos e passarão por audiência de custódia. Os agentes de segurança contaram com imagens do COI (Centro de Operações Integradas) e do CMIP (Centro de Monitoramento Integrado de Paulínia), ambos vinculados à Secretaria de Segurança Pública da Prefeitura de Paulínia e responsáveis pelo monitoramento de prédios e vias públicas. A partir das imagens, foi possível identificar os autores dos crimes e constatar que os fios haviam sido furtados de locais públicos.
Essa é a segunda operação feita na cidade. No dia 8, duas pessoas também foram presas pela GCM, pelo mesmo crime e 50 quilos de fio foram recuperados. 
Os munícipes podem denunciar pessoas em atividades suspeitas pelos telefones:
190 – Polícia Militar
153 ou 3874-3646 – Guarda Civil Municipal

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!