Desenvolvimento, capacitação e geração de emprego. Foi com essas premissas que Paulínia cresceu em 2025 e ocupa o posto de uma das 50 cidades do Estado que mais gerou emprego ao longo do ano. O saldo total de janeiro até outubro é de 2.665 novas vagas (472 no último mês), mas foram mais de 30 mil postos de trabalho abertos com carteira assinada e com todos os direitos dos trabalhadores preservados.
“Tivemos a chegada de grandes indústrias, supermercados e empresas de tecnologia, tudo isso gerou uma grande movimentação para o nosso desenvolvimento. Além da mão de obra estrutural, também capacitamos os moradores de Paulínia. Com uma cidade pujante conseguimos avançar e conquistar uma sociedade com mais qualidade de vida para todos”, afirma o prefeito Danilo Barros.
Entre as cidades da Região Metropolitana de Campinas, composta por 20 municípios, Paulínia ficou na terceira colocação. Neste ano, de janeiro a outubro, foram gerados um total de 2.665 empregos, dos quais 472 somente em outubro, segundo dados da Fundação Seade com base no Caged.
Ao longo do ano, a Prefeitura de Paulínia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Fundo Social, realizou dois Feirões de Emprego no Paço Municipal e também promoveu mais de 30 cursos de capacitação para as mais diversas áreas de atuação.