Uma mulher de 28 anos, procurada pela Justiça por roubo e furto, foi presa na madrugada desta quarta-feira (13) após a Polícia Militar descobrir um esquema de falsificação de bebidas alcoólicas em uma casa no bairro Aclimação, em Sumaré.
Durante a ocorrência, a suspeita também foi presa em flagrante por injúria racial contra uma enfermeira.
Fuga e apreensão
A PM informou que recebeu uma denúncia sobre o paradeiro da mulher e foi até a Rua da Amizade. Ao perceber a aproximação das viaturas, ela correu para os fundos de uma casa, pulou o muro, mas foi detida em um cerco policial na via adjacente.
Ao retornarem ao imóvel, os policiais encontraram um laboratório para produção de bebidas falsas. No local, foram apreendidos: 95 garrafas de uísque de diversas marcas; centenas de garrafas vazias para envase; caixas desmontadas com logotipos de várias marcas de bebidas; e dois celulares.
Injúria racial
De acordo com a corporação, por causa da tentativa de fuga, a mulher foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Veneza. Durante o atendimento médico, na presença dos policiais, ela ofendeu racialmente uma enfermeira e recebeu nova voz de prisão em flagrante.
A ocorrência foi apresentada no 1º Distrito Policial de Sumaré. A mulher permaneceu na carceragem à disposição da Justiça.