Paulínia News - Sua fonte de notícias na cidade de Paulínia - SP

Sabado, 06 de Dezembro de 2025

Notícias/Saúde

Estado soma agora nove mortes por contaminação de metanol em bebida

No total, são 44 casos confirmados de ingestão e 14 em inestigação

Estado soma agora nove mortes por contaminação de metanol em bebida
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Levantamento mais recente da Secretaria Estadual da Saúde atualiza que subiu de 7 para 9 o número de mortes confirmadas por intoxicação de bebida alcoólica "batizada" com metanol no estado de São Paulo. A  informação consta  do boletim divulgado pelo governo paulista, na sexta-feira (24).

Ainda conforme o boletim, são 44 casos confirmados de contaminação por ingestão de bebida adulterada e outros 14 seguem em investigação, incluindo um óbito em Piracicaba, de um paciente de 49 anos. Outras 434 suspeitas foram descartadas.

As duas novas mortes são de Rafael Anjos Martins (foto), de 27 anos e que ficou 52 dias em coma após ingerir gin adulterado comprado em uma adega na Cidade Dutra, Zona Sul de São Paulo, e morreu na quinta-feira (23), e de Jhenifer Carolina (foto), de Osasco, em 23 de setembro.

Publicidade

Leia Também:

Jhenifer Carolina dos Santos Gomes, de 27 anos, moradora de Osasco, é a 9ª vítima confirmada de morte por metanol em São Paulo. Ela é esposa de Cleiton da Silva Conrado foi encontrado morto em casa, após participar de um churrasco com o primo Daniel Antonio Francisco Ferreira, em Osasco. Após o encontro, os três foram até uma adega da região e compraram um gim que acabou vitimando os três amigos, conforme noticiou o G1.

Assim como Cleiton, Jhenifer Carolina também foi encontrada desacordada em casa e levada ao hospital, onde morreu depois. A morte dela, entretanto, ainda não aparecia como investigada e confirmada pelas autoridades de Saúde.

As outras vítimas são:
1. Ricardo Lopes Mira, de 54 anos, morador da cidade de SP
2. Marcos Antônio Jorge Júnior, de 46 anos, morador da cidade de SP
3. Marcelo Lombardi, de 45 anos, morador da cidade de SP
4. Bruna Araújo, de 30 anos, moradora de São Bernardo do Campo
5. Daniel Antonio Francisco Ferreira, de 23 anos, morador de Osasco
6. Leonardo Anderson, de 37 anos, morador de Jundiaí
7. Cleiton da Silva Conrado , de 25 anos, morador de Osasco
8. Rafael Anjos Martins, de 27 anos, moradora da cidade de SP

O metanol é um álcool usado industrialmente em solventes e outros produtos químicos. É altamente perigoso quando ingerido. Inicialmente, ataca o fígado, que o transforma em substâncias tóxicas que comprometem a medula, o cérebro e o nervo óptico, podendo causar cegueira, coma e até a morte. Também pode provocar insuficiências pulmonar e renal.

 

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!