A Guarda Civil Municipal (GCM) de Paulínia apreendeu uma grande quantidade de entorpecentes no bairro Vida Nova, nesta sexta-feira (2). Um homem acabou preso em flagrante por tráfico de drogas.
A ocorrência teve início no entroncamento das ruas Geni Nemésio de Melo e Maria José Pereira dos Santos, onde uma equipe da GCM avistou dois indivíduos em comportamento suspeito.
De acordo com o relatório da equipe, um dos suspeitos foi observado saindo de uma área de mata e subindo um barranco. Ao notar a aproximação da viatura, o homem tentou se desfazer de um objeto. Durante a abordagem e busca pessoal, os guardas recuperaram o item: uma porção de substância análoga ao crack.
Na sequência, os agentes realizaram uma varredura no local exato de onde o suspeito havia saído. Sob um arbusto, foram encontradas uma sacola e uma pochete contendo um estoque variado de drogas prontas para a comercialização.
O segundo indivíduo abordado identificou-se como usuário. Ele relatou aos guardas que pretendia comprar entorpecentes do primeiro abordado, mas a transação foi interrompida pela chegada da viatura.
Ao todo, as autoridades apreenderam: 130 porções de crack, 94 porções de cocaína,32 porções de skunk e11 porções de maconha, além de uma quantia em dinheiro trocado.
Diante das evidências, os envolvidos foram conduzidos ao Plantão Policial da Delegacia de Paulínia. A autoridade policial ratificou a prisão em flagrante do suspeito que portava e escondia o material, enquadrando-o no crime de tráfico de drogas. O segundo indivíduo foi ouvido como testemunha e liberado. Todo o material ilícito foi encaminhado para a perícia. (Com informações do "Diário de Paulínia")