Uma carga de bebidas alcoólicas suspeitas de adulteração foi apreendida no bairro Marieta Dian na tarde de terça-feira (14). A apreensão do produto foi realizada pelo Grupo de Patrulhamento Ambiental e Rural (GEPAR) da Guarda Municipal de Cosmópolis.
Os patrulheiros de Cosmópolis abordaram veículo carregado com 25 caixas de bebidas alcoólicas, que seriam supostamente adulteradas, numa ação realizada nas imediações do bairro localizado numa área de divisa com Paulínia.
A fiscalização foi iniciada quando a equipe do GEPAR percebeu o nervosismo do motorista de um Fiat/Fiorino ao notar a aproximação da viatura. Durante a abordagem, os agentes encontraram diversos engradados no interior do veículo.
A suspeita de fraude aumentou após a inspeção das garrafas. Segundo os agentes, os vasilhames com as bebidas apresentavam sinais de vazamento e resíduos de cola nas tampas, indicando uma possível manipulação de rótulos e lacres.
O condutor e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Cosmópolis, onde foram adotadas as providências legais cabíveis para investigação do caso de adulteração.
Lembrando que casos de bebidas adulteradas na região já são recorrentes. Recentemente foram registradas ocorrências de apreensão de bebidas também falsificadas em Campinas, numa adega no bairro Campo Belo, e em Hortolândia, onde foi descoberta uma "fábrica" que manipulava e armazenava produtos adulterados.