Dois homens foram presos em flagrante pela Guarda Municipal de Paulínia, na quarta-feira (22), suspeitos de envolvimento em uma série de golpes contra idosos na região. A dupla utilizava o método da falsa venda de eletrodomésticos e utensílios domésticos para enganar as vítimas.
A ocorrência teve início no município de Cosmópolis, após uma idosa identificar que havia sido vítima do golpe ao adquirir produtos de procedência duvidosa. Ao perceber o prejuízo financeiro, ela acionou a polícia, o que deu início a um trabalho integrado de apuração entre forças de segurança da região.
Publicidade
Com o avanço das investigações e a troca de informações, os agentes conseguiram identificar características dos suspeitos e do veículo utilizado na ação criminosa. A partir desses dados, a equipe da Guarda Municipal localizou os indivíduos já em Paulínia, no bairro Jacitibá.
Durante a abordagem, um dos suspeitos tentou fugir a pé, mas foi rapidamente perseguido e detido após percorrer uma curta distância. De acordo com informações da corporação, ele sofreu escoriações durante a tentativa de fuga, o que acabou dificultando a evasão.
A dupla foi conduzida à unidade policial, onde permaneceu presa e à disposição da Justiça. Com os suspeitos, os agentes apreenderam os produtos utilizados para aplicar os golpes, que serão analisados no decorrer da investigação.
O caso foi encaminhado à Polícia Civil, que dará continuidade às investigações. Além da responsabilização criminal dos envolvidos, a apuração também busca identificar possíveis outras vítimas e, em parceria com instituições financeiras, tentar recuperar os valores perdidos pela idosa. (Cézar Oliveira | Tribuna Liberal)