Uma ação da Guarda Civil Municipal (GCM) de Paulínia resultou na desarticulação de um conhecido ponto de tráfico de drogas no Bairro São José. A operação, realizada neste domingo (7), culminou na prisão em flagrante de duas pessoas e na apreensão de uma significativa quantidade de entorpecentes, dinheiro e diversos equipamentos.
Como noticiou o "Diário de |Paulínia", a ocorrência teve início quando equipes da GCM realizavam patrulhamento pela Rua Anna Rosa de Almeida Neves, em um local já conhecido como ponto de venda de drogas. Os agentes avistaram um indivíduo saindo da residência e, ao tentar a abordagem, o suspeito tentou se evadir, mas foi contido.
Durante a busca pessoal, foram encontradas duas porções de maconha escondidas em sua roupa. Questionado, ele confessou ter acabado de adquirir a droga no interior da casa. Diante da confissão, as equipes entraram no local e encontraram um homem e uma mulher.
Os GCMs localizaram um grande volume de materiais ilícitos e de origem suspeita:
Drogas: 34 buchas de maconha, 10 eppendorfs com cocaína e 17 pedras de crack.
Dinheiro: R$ 105,00 em espécie, em notas trocadas.
Outros Itens: 11 aparelhos celulares de diversas marcas, 1 relógio e um conjunto de ferramentas elétricas (como furadeira, parafusadeira, serra e diversos jogos de chaves).
Todos os itens, especialmente as ferramentas, estavam sem nota fiscal e foram classificadas como de origem duvidosa; supostamente moeda de troca por entorpecentes.
Todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Paulínia. A autoridade policial ratificou o flagrante e apreendeu todos os itens relacionados ao crime.
O indivíduo abordado na rua foi ouvido e liberado, pois foi enquadrado como usuário de entorpecentes. O homem e a mulher encontrados na residência foram indiciados por tráfico de drogas e permaneceram presos em flagrante, ficando à disposição da Justiça.