Uma ação da Guarda Civil Municipal de Paulínia resultou na prisão de um homem por furto de cabos e de outro por receptação, na madrugada deste domingo, 7.
As equipes foram acionadas para atender uma ocorrência de furto de cabos em andamento em uma residência na Vila Bressani. Ao chegarem ao local, os agentes constataram que o crime havia sido cometido, mas o suspeito já havia fugido.
Uma testemunha forneceu imagens de câmeras de segurança, que mostravam o momento em que o indivíduo pulava o muro da residência. Com as características do suspeito, as equipes iniciaram patrulhamento pela região e localizaram o homem na Avenida Brasília.
Durante a abordagem, o suspeito confessou a autoria do furto e indicou o local onde os cabos estavam escondidos. As equipes se deslocaram até o endereço informado e encontraram os materiais furtados, além de diversos outros cabos e fios de cobre.
Diante dos fatos, os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia. Um indivíduo foi preso por furto, enquanto outro recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de receptação.
Ao todo, foram apreendidos 42,8 quilos de cabos e fios de cobre.