Agentes da Polícia Federal prenderam em Paulínia, na terça-feira (21), um homem considerado de alta periculosidade e que era investigado por tráfico internacional de drogas, lavagem de dinheiro, porte ilegal de arma e extorsão mediante sequestro. O suspeito já era procurado em diversos estados do país.
A ação teve início durante um patrulhamento tático da Polícia Militar, que inicialmente abordou o homem e percebeu que ele apresentava um documento com indícios de falsificação. Diante da suspeita, a Polícia Federal foi acionada e deu continuidade às diligências, deslocando-se até a residência do então suspeito.
Na casa do homem, cuja identidade não foi divulgada, os agentes federais encontraram uma pistola, um colete balístico, mais de 20 celulares utilizados em atividades criminosas e R$ 62 mil em espécie.
Segundo a PF, o material reforça o envolvimento do homem com esquemas de tráfico internacional e lavagem de dinheiro.
O homem foi conduzido à Delegacia da Polícia Federal de Campinas, onde permanece à disposição da Justiça.
Antecedentes
De acordo com as investigações, o preso já havia sido detido anteriormente por tráfico de drogas e extorsão mediante sequestro. Ele também é investigado por uso de documentos falsos e por movimentar valores expressivos ligados a organizações criminosas.
Por conta desses antecedentes criminais, a operação contou com o apoio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Minas Gerais (FICCO/MG).