Um foragido da Justiça foi capturado pela Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) da Guarda Civil Municipal (GCM) de Paulínia, A captura aconteceu na tarde de segunda-feira (13), no bairro São José. O indivíduo era procurado por ter abandonado o sistema prisional durante uma saída temporária no mês anterior.
A ocorrência foi registrada na Rua Raphael Perissinoto, próximo à saída para Americana no acesso pela Rodovia Ivo Macris, quando a equipe da ROMU 403, com apoio da Viatura 104, notou uma atitude suspeita em um veículo VW/Fox. O condutor do carro, identificado como motorista de aplicativo, diminuiu a velocidade bruscamente ao avistar a viatura, motivando a abordagem.
Ao abordarem o veículo suspeito, os guardas municipais notaram que o passageiro demonstrava extremo nervosismo ao ser questionado sobre seus dados pessoais. Chegou a alegar não se lembrar dos números de seu RG e CPF.
Devido às inconsistências apresentadas, os guardas realizaram a verificação via sistema Muralha Paulista utilizando reconhecimento facial. O passageiro foi, então, identificado e constatou-se a existência de um mandado de prisão em aberto.
O indivíduo cumpria pena por crimes de tráfico de drogas, furto qualificado e lesão corporal, e estava foragido após não retornar à unidade prisional depois de usufruir de uma saída temporária concedida em setembro.
Conduzido à Delegacia de Polícia de Paulínia e, após ciência da autoridade policial, o homem permaneceu preso para o cumprimento da pena.
Já o condutor do veículo foi liberado após prestar depoimento.