Mais um caso de prisão em flagrante doi registrado em Paulínia na última quinta (30), quando a Guarda Civil Municipal (GCM) perseguiu e acabou alcançando um indivíduo, identificado como R.R.S., que cometeu um furto qualificado em um veículo da CPFL..
A ocorrência teve início após a GCM receber informações de que um indivíduo havia subtraído objetos de um veículo da companhia de energia que estava estacionado na região central de Paulínia. O suspeito empreendeu fuga em uma motocicleta.
Com o alerta, as equipes da GCM iniciaram as buscas. O sistema de monitoramento do COI (Centro de Operações Integradas) foi crucial para rastrear a motocicleta, indicando que ela havia saído do município, tomando o sentido Campinas.
O acompanhamento policial começou no momento em que as guarnições da GCM avistaram a motocicleta. A perseguição foi concluída com sucesso na alça de acesso do Bairro Betel, onde o condutor foi interceptado e abordado.
Durante a abordagem, os guardas civis localizaram em posse do suspeito os objetos que haviam sido furtados. O indivíduo e todo o material apreendido foram conduzidos para a delegacia de Paulínia.
Após a apresentação dos fatos e evidências, o delegado determinou a prisão em flagrante de R.R.S. pelo crime de furto qualificado ficando à disposição da Justiça.