Um homem e dois adolescentes foram presos pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Paulínia, na noite de quinta-feira (13), após perseguição que se estendeu por uma área de mata no bairro Bom Retiro. O três suspeitos foram detidos de tentar roubar uma motocicleta naquela região da cidade.
Como informou o "Diário de Paulínia", a ocorrência começou no cruzamento das avenidas Caterina Perozo Vedovello e Francisco Pazzetti. Os GCMs foram acionados para investigar uma denúncia de tentativa de roubo e, ao chegarem ao local, identificaram três indivíduos com características semelhantes às informadas.
Ao avistarem a aproximação da viatura, os suspeitos iniciaram uma fuga a pé, correndo em direção à mata de uma fazenda. Durante a perseguição, o indivíduo adulto descartou um simulacro de arma de fogo, o uso de armamento falso na ação criminosa.
Publicidade
Com o apoio rápido de outras viaturas, a GCM montou um cerco tático, resultando na captura dos três envolvidos. O trio foi conduzido à Delegacia de Paulínia. Lá, a vítima do assalto reconheceu prontamente o homem adulto como o autor direto da tentativa de roubo.
O homem, que foi autuado em flagrante por roubo tentado e corrupção de menores, permanece preso à disposição da Justiça. Para os dois menores, a Justiça determinou a internação em uma instituição socioeducativa.