Numa operação de patrulhamento da Guarda Civil Municipal (GCM) de Paulínia, dois homens foram presos em flagrante domingo (19), no bairro Alto dos Pinheiros. Eles foram acusados por envolvimento com tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico. A ação resultou na apreensão de drogas, dinheiro e na prisão do proprietário do imóvel utilizado para o comércio ilícito.
Os guardas municipais informaram que avistaram dois indivíduos em atitude suspeita em frente de uma residência. A equipe notou que um deles entregou o que parecia ser dinheiro e, em seguida, recebeu um invólucro, que escondeu no boné.
A atitude levantou suspeita e levou os CGM’s a abordarem o indivíduo. Em revista pessoal, foram encontrados dois microtubos com cocaína escondidos no boné. O homem abordado confessou ter acabado de adquirir a droga do outro suspeito.
Ao se aproximarem do homem apontado como vendedor, ele tentou fugir, correndo para o quintal da residência. Durante a fuga, o suspeito arremessou uma bolsa térmica amarela por cima do telhado da casa vizinha, mas foi contido e preso. Em sua posse, foram localizados R$ 80 em cédulas trocadas e um celular.
Com o apoio de outra viatura da corporação, a bolsa arremessada foi recuperada. Dentro dela, foram encontrados R$ 348 em dinheiro e uma grande quantidade de entorpecentes: 32 porções de cocaína, 5 porções de maconha e 22 porções de crack.
Na residência, os guardas também localizaram o proprietário do imóvel. Indagado, ele confessou que permitia que o traficante utilizasse seu quintal para a prática do tráfico de drogas em troca de “pedras de crack”.
Diante dos fatos, o traficante, o dono da residência, o dinheiro e as drogas foram conduzidos à Delegacia de Paulínia. A autoridade da Polícia Civil ratificou o auto de prisão em flagrante:
O vendedor da droga foi autuado pelo crime de tráfico de drogas. Já o proprietário da residência foi autuado por associação para o tráfico por ceder o imóvel para o comércio ilícito. Ambos permaneceram presos à disposição da Justiça.