Paulínia News - Sua fonte de notícias na cidade de Paulínia - SP

Quarta-feira, 10 de Junho de 2026

Notícias/Geral

Prefeitura inicia ação de nebulização veicular para combate à dengue

Prefeitura inicia ação de nebulização veicular para combate à dengue
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
A Prefeitura de Paulínia iniciou nesta quarta-feira, 12, a ação de nebulização veicular para o combate ao mosquito transmissor da dengue. A medida realizada pela Secretaria de Saúde visa controlar a população do inseto e será realizada em mais três bairros da cidade ainda neste mês. O trabalho será feito com o uso de um veículo equipado para a aplicação de inseticida, sempre a partir das 18h. A programação está dividida da seguinte forma: Dias 12, 13 e 14: Alvorada Parque Dias 19, 20 e 21: Jardim Vista Alegre e Jardim Calegaris (regiões) Dias 26, 27 e 28: São José (regiões) A Prefeitura alerta que a ação pode ser adiada em caso de chuvas ou ventanias, para garantir a eficácia do procedimento. IMPORTÂNCIA O processo de nebulização tem o objetivo de eliminar os mosquitos adultos que estiverem circulando na região. O uso do inseticida é seguro para moradores, animais e plantas, desde que todas as orientações sejam seguidas corretamente. COMO SE PREPARAR? Para a aplicação ter máxima eficácia, os moradores devem: - Abrir portas e janelas para permitir que o inseticida atinja todos os cômodos do imóvel; - Proteger ou guardar veículos, alimentos, utensílios de cozinha, comida e água de animais, gaiolas de pássaros e roupas no varal. - Precauções durante a nebulização - Evitar permanecer nas ruas e impedir que crianças e animais sigam a viatura de nebulização; - Gestantes, crianças, idosos, pessoas acamadas ou com problemas respiratórios, como asma e bronquite, devem permanecer em um cômodo fechado por pelo menos 30 minutos após a aplicação; Como proteção adicional, recomenda-se o uso de repelente e a eliminação de água parada para evitar a proliferação do mosquito. Em caso de mal-estar, os moradores devem procurar atendimento médico. Dúvidas podem ser esclarecidas com a Divisão de Controle de Vetores pelo telefone (19) 3874-3382.
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!